Páginas

domingo, fevereiro 05, 2006
Baseada no perfil da minha linda amiga Grace do Segredos da Grace, mãe de uma garotinha linda que é minha também, de coração, a ISA, tive a idéia de falar aqui sobre isso. Lá diz: NÃO coloco em meu prato chuchu e quiabo, coisa que eu faço na boa. Andei pensando que parte do cérebro repugna certos alimentos, até aqueles que nunca provamos e dizemos "EU NÃO GOSTO".
E por quê falamos "Não gosto" diante do que nunca provamos se tratando de sabor ? Porque dizer não quando a visão, o olfato etc... são o sentidos que apuram a decisão de dizermos Sim ou Não, tudo bem, mas um não usando o paladar é esquisito teríamos que provar antes do não! Eu por exemplo disse NÃO, quando fui ao nordeste passear e me ofereceram Sarapatel, buchada e outras coisitas mais. Do mar só entra em meu prato Camarão, bacalhau, lagosta e uma casquinha de siri já retirada daquele bichinho feio. Tenho minha resistência aos frutos do mar, NÃO agrada meu paladar! Por isso na casa de um tio quando sua esposa prepara uma Paella com "aquela" receita bem espanhola, ninguém me vê, hein! Dias desses fui levar minha filha adolescente pra comer "SUSHI" Creio que é um dos PRATOS mais pedido no mundo, eu particularmente agradeço, troco por alguns tempurás ou um saboroso "YAKISSOBA".
Quem tiver seus "ESCARGOT's" os famosos "humilha noras e genros pobres", por causa do apetrecho usado para comê-lo, por favor ponha-o longe de mim, JAMAIS colocarei um bichinho daquele em meu prato e foi meu cérebro que deu essa ordem, hein! E olha que JAMAIS, acho que não deveria fazer parte do vocábulo humano, prefiro um frango dourado no açucar à um prato do famoso Escargot. Clodovil Hernandes nem me viu, tenho minha admiração por ele mas dessa dica culinária, tô fora! Deve ser coisa de pobre essa minha repugnância. Amaury Jr. entrevistava um gastronômo e dono de um restaurante famoso ouviu ele falar que NINGUÉM mais pede STROGONOFF nos restaurantes e já foi a comida mais pedida na Argentina e Brasil, o quê aconteceu? O povo aprendeu fazer, não é mais moda? Não é chique pedir isso? É mole, meu? Mas e você? Que comida você JAMAIS colocaria em seu prato? Uma boa semana pra você, fique com Deus e Beijos



0 comentários:

Postar um comentário