Páginas

domingo, novembro 27, 2005
{...ESTOU MELHOR QUE ANTES...}

Hoje eu procurei palavras e não as encontrei. Logo eu, que lido com elas todos os dias, ligando letras, formando sílabas, criando palavras. As palavras fugiam da escrita e da pronúncia . Passei horas calada, com o pensamento viajando, mas palavras para explicar o meu dia, eu não tinha. Parece que as palavras estavam presas, logo comigo, que dou som as letras quando a aula exige fonética. Mas hoje elas me pareciam desconhecidas, submersas num mar de silêncio, onde por algumas vezes mergulhei, tentando trazê-las à tona e não conseguia. Na realidade o que me emudecia era a palavra mudança, aquela que pelos meados de novembro aparece e começa a gritar por re-formar, re-aver,re-pensar, re-volgar, re-nunciar e são tantos os "res" que um fim de ano nos apresenta que até achamos que não vamos re-sistir à tantas re-ponsabilidades. É a cobrança da obrigação, a cobrança da vaidade, a cobrança da necessidade. Tudo, tudo vem à tona e nos calam. É o fim de ano que tá chegando! É hora de pesar os prós e os contras. Onde foi que eu errei?
Onde eu posso melhorar? O que ganhei de bom esse ano? O que eu dei de bom esse ano? Apresentei algum coração quebrado pra Deus, pra que Ele o conserta-se de novo? Resolvi conflitos interiores que já vieram comigo do ano que passou?
São tantos achos, tantos acasos, tantos gastos. A hora da virada tá chegando, a vida tá me cobrando. Já é quase natal! E o que você fez? Analisando sobre mim, descobri: tive acertos e desacertos. Mas melhorei! Me deixei moldar pelo Arquiteto Criador e continuo pronta pra ser reformada. Pronta pra ser reformada em itens interiores que fazem mal à mim. Estou fechada para balanço interior, com a esperança de que esta planilha anual, traga uma boa notícia.
"Esse ser humano melhorou" .
Esse ser humano se doou, deixou-se ser amado, deixou-se ter seus valores descoberto pela necessidade de outros semelhantes e não pela imposição da vaidade humana. Esse ser humano abriu seu coração aqui no meio do jardim e na casas dos vizinhos, onde sorrateiramente, e por algumas vezes timidamente, expôs o seu pensar, indo de encontro a opinião do amigo. Pediu licença timidamente, logo mais esparramou-se no sofá do amigo as gargalhadas e mais um pouquinho entregou a chave da casa ao amigo, em forma de link.
Por várias vezes aconselhou o amigo a não chorar, ou então desatou chorar com ele, se condoeu com o sofrimento do amigo de longe, mas tão de dentro do coração, riu da piada mal contada mas tão bem ilustrada. Celebrou acontecimentos únicos e inesquecíveis da vida desses amigos, sentiu na pele a felicidade de estar na casa do amigo daquela avenida famosa onde aconteceu festas maravilhosas e na sala de parto daquela amiga que te deu um afilhado virtual, foi em pensamento com sua amiga tão doce, levar a filha na consulta médica e pegou se torcendo por um bom diagnóstico. Esse ser humano cresceu!
Mostrou a dimensão do sentimento da amizade que atravessa fronteiras, conquista o impossível e sobrevive a temporais. Eu melhorei! E o tratamento foi doses diárias de hormônio de crescimento e esse hormônio eu busquei diariamente em vocês. Deus melhorou meu ser e usou vocês como materializadores desse sonho que era Dele e tão nosso: "Melhorar" .

Um Beijo e uma semana de sucesso à todos vocês que fazem a minha vida ser uma constante de "Melhoras Interiores" !

Isso foi parte da minha RETROSPECTIVA/2005

0 comentários:

Postar um comentário