Páginas

domingo, janeiro 15, 2006


Tudo que eu queria era sombra e água fresca!

Fui e encontrei muito mais que isso:


Praia de areia boa, água limpíssima, guarda-sóis e cadeiras à disposição, praia super monitorada pela PM, sob os olhos e binóculos de salvas vidas com barrigas de tanquinhos, incentivo à parte para os fofinhos de plantão.
Valeu tudo que um bom paulistano tem direito: delícias saboreadas na beira do mar, quase tudo proveniente da natureza: milho, coco, açaí, com sacolinha de supermercado pro lixinho nosso de todo dia! Sacolinha sim!!! Como em vários lugares do mundo, uai!!! O importante era conscientizar a criançada que fez parte da galera da bagunça à depositarem o lixo nas benditas sacolinhas que tinham sempre que serem trocadas, tanta era a fome da galera que acabou se formando lá embaixo. E tinha que ter momentos de gritos, correrias, brincadeiras de qual é a música dando uma palavra etc... A ordem era deitar e rolar!!!
Tudo muito simples, mas com muita harmonia.

Dentro d'água podiamos até ter contato com a inocência, como aconteceu comigo:
um japonesinho de olhinhos super puxados, com mais ou menos 4 aninhos, nadava perto de mim e brincava sozinho, sob o olhar da mamãe que o olhava da areia molhada. Eu que não resisto a um orientalzinho por perto puxei papo e disse: Aposto o que você quiser como você é japonês! Ele arregalou os olhos que não ficaram muito grandes e disse: Como você adivinhou ? KKKK... Santa Inocência!!! Não precisava ser nenhuma Mãe Dinah, pra saber isso, mas tão grande foi o espanto dele, que deu pra medir a inocência que pairava naquele ser. Que bom poder ver a inocência estampada naqueles olhinhos miudos e escutá-lo tão educadamente me falar da sua genealogia quase que inteira. Os maridos? Ah! Os homens na sua grande maioria saborearam as loiras geladas, olharam muito as morenas torradas, sempre sob os olhos atentos de algumas ciumentas de plantão. Os pernilongos ? Ah! Os pernilongos foram outra história, o papel deles foi de noite nos lembrar que o planeta onde estávamos era o PLANETA TERRA. E chegou o dia... voltei!!! Morrendo de saudades de vocês! Mas fim de semana volto pra lá, vim cumprir algumas convocações extraordinária. Pensam que sou um político qualquer? Nana nina não! A garota aqui é de responsa! GAROTA... é assim que o mar me faz sentir!

Cheguei!!!

Beijos urbanos!!!

0 comentários:

Postar um comentário