Páginas

domingo, outubro 12, 2008
Hoje estava me lembrando dos saudosos anos 70 quando era criança e do assombro que era para mim e outras crianças quando ouviamos nossas mães e tias vizinhas, conversando sobre a chegada do ano 2.000 . Sim a conversa soava nos sinistra pois falava se que em 2.000 aconteceria o fim do mundo. Era nossa infância tão feliz e não nos conformavamos com a idéia do fim. Já existia a morte que ceifava vidas de pessoas queridas e deixava uma saudade imensa. Agora o fim era demais, afinal com o fim de todas as coisas, as boas que nos cercavam faria falta. Não poderiamos nos encontrarmos no finalzinho da tarde e brincarmos até o sol se por correndo pelas ruas aos redores de casa Assim sem ao menos um prenúncio de uma nova vida após o fim, tudo era amedontrador. Hoje também lembro do último dia de 1.999, mamãe e várias outras pessoas que conversavam sobre o assunto fim do mundo já não estavam entre nós. E no revelion de 99 apenas eu, meu marido, meu irmão, um casal de amigos e sua filha brindamos a chegada do bicho papão chamado Ano 2.000. Lembrei com saudade dos que se foram sem ver a chegada do ano 2.000, não puderam ver a continuação da nossa história e a vida seguiu se normal. Apenas uma coisa que mudou. Certa vez me falaram que na bíblia estava escrito que no fim dos tempos, os dias seriam abreviados. E parece que foi ontem que brindamos a chegada do ano 2.000 e agora quase concluída 1ª década do século 21. Os dias tem passado voando e até eu que últimamente tenho levado uma vida mansa sem trabalhar, noto os dias estão mesmo voando...O TEMPO parece ter sido mesmo ABREVIADO.

______________________________________________________________________

CÁPSULAS DE VINAGRE DE MAÇA pra quem quer vida longa, emagrecer, tratar várias coisinhas? Eu tô tomando há duas semanas, notei por enquanto que ele me desperta mais vezes a tomar água. Vamos ver no que vai dar!

8 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ Says:
06:32

Senti em seu post um cheiro de nostalgia no ar,rs.

Estou vindo aqui para te convidar a voar comigo nas asas da Adocao Infantil. Nao se assuste, rs, nao é para você adotar ninguém, mas a discutirmos sobre a burocracia que envolve as pessoas que desejam adotar. Você poderia voar conosco nessa?

Um grande abraco

Anônimo Says:
08:25

e eu cá com as minhas cápsulas... to tomando cromo quelato, castanha da índia e ginko biloba. aaah, e chá verde. ou vai ou racha! travesseiro no banho?

morri de rir!!!!!

um beijao, querida!

Jens Says:
21:24

Oi Susi. Antes de tudo, obrigado pela visita lá na minha Toca.
***
Quanto ao teu texto: gostei do teu modo de escrever - simples, direto, cristalino. Tivemos uma infância parecida (só que a minha foi nos anos 60). Lembrei-me dos meus tempos de guri e traquinagens, quando podíamos brincar na rua livres e sem medo. Naquela época, imaginava que nos ano 2000 estaríamos andando em carros voadores e passaríamos as férias na Lua.
Não deu, né?
Um abraço.

Sheherazade Says:
02:00

Oi, Susi!
Na minha infância também viví esses medos, embora na década anterior à sua. Na minha cidade se dizia que aquela imagem de Jesus Cristo levantando os dedos médio e indicador (sinal de paz), na verdade, queria dizer que Ele estaria sinalizando que no ano 2000aconteceria o Apocalipse ... Brrr! Que medo a gente tinha! Ainda bem que até agora estamos contando a história, né?
Obrigada pela visita. Adorei!
Grande abraço.

Luma Rosa Says:
12:15

Eu criança vivia fazendo conta pra saber quantos anos eu teria em 2000, com quantos anos ia morrer e imaginando toda a catastrofe. Agora dizem será em 2012.
Faça exame de sangue de vez em quando, conforme os antigos, vinagre afina o sangue. Cuidado para não ter uma anemia.
Bom fim de semana! Beijus

Ludi Says:
23:14

Eu lembro do ano de 1999, quando no ano novo foi aquele alarde!
E no fim estamos todos aqui...
Beijão

Anônimo Says:
15:19

Oi Susi, vim aqui retribuir a visita e conhecer seu blog.

O tempo está voando mesmo não é ? Sempre me disseram que depois dos 30 o tempo voava ! E voa mesmo :) Acho que o dia deveria ter 36 horas... que tal ?

Quanto ao vinagrinho... bom, acho que posso viver com meus pneuzinhos básicos :) Melhor tomar cuidado com esses remédios para emagrecer. O que a Luma disse aí em cima faz sentido.

beijos e volte sempre, pois eres muito bem vinda no meu Universo Desconexo.

Lys

☆Lu Cavichioli Says:
16:42

OLha, eu viajei no eu texto, pois tb pensava nesse tal de ano 2000. Futurista que sou, e adoro esrever ficção, pensava que no ano 2000 teríamos carros voadores e invasão de extra terrestres.
Ahahahaha.... pobre moortais ,nós não? E concordo contigo sobre os tempos abreviados, estão mesmo minha amiga.
Bj grandão!

Postar um comentário